7 estilos universais? Oi?

Existe uma diferença quando falamos da moda das grandes marcas e desfiles, quando comparadas a vida real, dos looks fast fashion que consumimos.  

Conhecer seu estilo é importante, para fazer escolhas inteligentes, ao comprar uma peça, um acessório, ou até mesmo um sapato, afinal nem tudo que está na moda combina com você.

Para facilitar as coisas, Alyce Parsons e Mimi Dorsey, escreveram o livro “Style Source, a teoria dos 7 estilos universais” que nos dão uma direção quanto ao que mais combina com nosso estilo de vida e personalidade, vamos conhecer?

Estilo Natural esportivo ou casual

Este tipo de estilo prioriza o conforto, do seu jeito, procura por praticidade despojamento, e tecidos confortáveis, que devem ser leves e soltos, suas cores geralmente se destacam em tons terrosos e neutros, assim como um bom jeans, sapatos baixos, rasteirinhas e sandálias modelo anabela,  tudo alegre e básico.

foto retirada do google

Estilo Tradicional ou clássico

Aqui as peças são atemporais, porém mantendo a formalidade, peças discretas,  com um bom corte, que sejam de qualidade, para compor looks sóbrios e transmitir uma imagem formal e conservadora. Podemos ver blazers, calças sociais e mocassins fechados, são os destaques em cores vinho e bege assim como estampas estilo risca de giz.

foto retirada do google

Estilo Refinado ou elegante

Este é o mais elegante de todos, as peças também são clássicas e de excelente caimento, mas aqui, tem um toque contemporâneo permitindo modernidade trazendo sofisticação nos pequenos detalhes, este estilo transmite uma imagem de sucesso e segurança com estampas discretas e peças de alfaiataria em cortes modernos, tecidos nobres como a seda por exemplo salto alto e joias.

foto retirada do google

Estilo Romântico

Aqui podemos encontrar uma personalidade de estilo feminino e doce. As peças tem detalhes como laços, rendas, babados, com tons claros e estampas florais, vestidos e saias são o forte deste estilo em peças e acessórios delicados e discretos.

foto retirada do google

Estilo Sexy

Neste caso, a valorização do corpo é o forte, a ideia é mostrar uma mulher poderosa e dona de si, as roupas são justas e os decotes são valorizados, os vestidos e saias contem fendas ou recortes. Este estilo a proposta é chamar a atenção para partes estratégicas, abusando das estampas de onça, zebra, e cobra e, as cores verde esmeralda, azul, vermelho e preto são as mais escolhidas.

foto retirada do google

Estilo Dramático Urbano

Aqui podemos notar as cores preta e branca fazendo contraponto, trazendo um design arrojado para os acessórios, e peças com referências geométricas e contemporâneas, transmitindo uma imagem de mulher moderna com personalidade. As peças mais utilizadas neste estilo são jaquetas de couro, blazers oversized, golas altas, jeans destroyed, design marcante, coturno e outros sapatos pesados.

foto retirada do google

Estilo Criativo

Este estilo seria a mistura de todos os anteriores, a proposta aqui é criar produções ousadas, brincando com as peças e trazendo vários estilos no mesmo look. Compor texturas e cores diferentes com toques étnicos e vintage. A imagem deste estilo é de uma mulher original e independente que cria sua própria moda, de forma harmônica remetendo um visual único.

foto retirada do google

Lembrando que podemos transitar entre 2 a 3 estilos que mais se assemelham com a imagem que nos identificamos.

E com todas estas referências, conseguiu identificar qual estilo mais se assemelha a você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s