Leggings pra que te quero!

Afinal, o que falar desta peça que tanto usamos, mas pouco sabemos? Inclusive neste momento de quarentena, colocamos para malhar e passamos o resto do dia com ela fazendo outras 10 mil coisas, não é mesmo?

Inicialmente na idade média as nossas queridinhas eram usadas por homens, sim Robin Hood e os três mosqueteiros quem o digam.

Mas a calça legging se afirmou como uma peça feminino, quando Olivia Newton John, arrasou com o look no filme Grease (1798).

foto retirada do google

 Depois disto o sucesso foi imenso quando, a atriz Jane Fonda trouxe as leggings e maiôs coloridos para filme Work Out, se tornando uma referência para as fitness daquela época e mantendo a fama das leggings até hoje nas academias.   

foto retirada do google

Atualmente as leggings ganharam espaço, para ocasiões diversas, e tecidos variados, podendo ser usadas com saltos, botas e tênis.

foto retirada do google
foto retirada do google
foto retirada do google

Mas o interessante mesmo, é que podemos ver o retorno nos modelos masculinos, apesar da resistência, os looks no gender vieram para ficar e a peça legging com certeza fará parte deste acervo.

foto retirada do google

Aproveite aquela legging que você não estava mais dando bola, para ressignificar, compondo com peças que você nunca pensou em combinar, e dando um cara nova para seu look de home office.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s