Afinal, o que falar desta peça que tanto usamos, mas pouco sabemos? Inclusive neste momento de quarentena, colocamos para malhar e passamos o resto do dia com ela fazendo outras 10 mil coisas, não é mesmo?
Inicialmente na idade média as nossas queridinhas eram usadas por homens, sim Robin Hood e os três mosqueteiros quem o digam.
foto retirada do google
Mas a calça legging se afirmou como uma peça feminino, quando Olivia Newton John, arrasou com o look no filme Grease (1798).

Depois disto o sucesso foi imenso quando, a atriz Jane Fonda trouxe as leggings e maiôs coloridos para filme Work Out, se tornando uma referência para as fitness daquela época e mantendo a fama das leggings até hoje nas academias.

Atualmente as leggings ganharam espaço, para ocasiões diversas, e tecidos variados, podendo ser usadas com saltos, botas e tênis.



Mas o interessante mesmo, é que podemos ver o retorno nos modelos masculinos, apesar da resistência, os looks no gender vieram para ficar e a peça legging com certeza fará parte deste acervo.

Aproveite aquela legging que você não estava mais dando bola, para ressignificar, compondo com peças que você nunca pensou em combinar, e dando um cara nova para seu look de home office.