Mas afinal, o que é roupa feminina e masculina?

Você já parou para pensar porque foram definidas as cores rosa para meninas e azul para meninos?

Pura publicidade, uma fábrica de indústria têxtil da era pós guerra (meados de 1945), publicou uma matéria em sua revista, sugerindo que rosa era cor de menina e o azul de menino, mas nada cientifico foi comprovado afirma Joanna Burigo mestre em Gênero, na verdade nos anos 30, estas cores eram vistas exatamente opostas, o rosa e vermelho eram considerados cores masculinas, pois remetiam ao sangue (homens na guerra) e virilidade, já o azul, era considerado frágil e delicado ou seja, feminino.

imagem retirada do google

Convido vocês a pensarem também quanto aos estilos de roupas que existem hoje, separados entre gênero masculino e feminino afinal, realmente tem diferença?

O No Gender ou Gender Less significa sem gênero definido, o antigo unissex, que voltou com tudo, quando Jaden Smith, trouxe para jogo e para a moda este questionamento.

imagem retirada do google

 Sabendo que as roupas transitam entre vários universos, porque não termos maior liberdade nestas escolhas? Quem nunca colocou o moletom do namorado e se sentiu super confortável? Outro exemplo, são os tênis que há 15 anos atrás, eram apenas itens de academia para o closet feminino e se tornaram uma febre, com modelos e cores super atrativos.

imagem retirada do google

Em Tempos de Pandemia uma pesquisa realizada pela Mckinsey, mostrou que 73% dos entrevistados nos EUA, buscam por conforto neste momento em que vivemos, perdendo apenas para estilo que eu gosto com 75%,  é preciso entender que a moda é reinventada a partir do estilo de vida de cada pessoa, e não a partir daquilo que a indústria impõe do que devemos usar.

E vamos combinar quem está comprando um salto 15 em tempos de quarentena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s