Fazer compras dentro do seu guarda roupa

Você já percebeu quando compra uma roupa, tem a sensação que depois de um tempo aquela euforia acaba? E logo você se acostuma com o look novo, e quer comprar alguma peça novamente?

O filósofo Zygmunt Bauman explica, na metade do século XX, prevalecia uma modernidade solida, ou seja a produção era voltada para produtos duráveis, com o passar dos anos, e com aumento na capacidade de produção, surge a modernidade liquida, tornando desta forma, necessária a substituição dos produtos por itens mais novos.

Segundo Bauman a publicidade é feita para promover o consumismo exagerando no marketing daquele produto, dizendo que aquilo é exatamente o que você precisa, e depois de consumi-lo, o cliente se decepcione e perde o desejo por aquele item e logo quer comprar novamente.

Isso acontece muito no mundo da moda não é mesmo?Nesta fase de confinamento, que tal olhar para o seu guarda roupa com outros olhos? Vamos salvar algumas peças que estão lá dentro?Que um dia você já foi apaixonada?

Dica:

Se for arrumar o guarda roupa, tire suas peças e coloque-as umas próximas das outras, monte os looks em cima da cama primeiro, e faça as combinações, o que agradar seu olhar você prova, se permita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s