E qual personalidade você decidiu ser em 2023?

Fala Ebaner, como você está?

Começando o ano de 2023 com a certeza de que, jamais voltaremos a ser o que éramos, ufa, que alívio, ainda bem!

E sempre que termino um ano, eu fico feliz em saber que concluí mais um ciclo e que no próximo, eu terei chance de assumir um novo “avatar”, uma nova personagem deste sitcom que é a nossa vida por isso, eu trouxe um material bem bacaninha para devanearmos juntos, bora lá?

A WGSN, empresa que analisa comportamentos de consumo, tendências e afins, fez um levantamento dos possíveis perfis de consumidor para 2024 e, para não deixar tão chato esse tema, eu vou conectar aos personagens das séries que acompanho:

Segundo o estudo, o primeiro perfil revelado foi o regulador, que carrega otimismo realista, quer ter mais consistência em suas relações, ele opta pelo equilíbrio em meio ao caos, consome coisas do tipo “Clique e retire! ” Aprecia novos canais de vendas, como por exemplo, listar as compras do supermercado para a Alexa realizar a compra. Achei este perfil bem parecido com o Toby, de This is Us, evita conflitos, gosta da praticidade que a modernidade traz, mas não é refém de conteúdos vazios e papos tolos.

Nosso segundo perfil, é o conector, este é avesso ao excesso de tecnologias, tem propósitos individuais claros, consciência ambiental e de sustentabilidade e contratos inteligentes de consumo. Gosta de saber sobre os processos e cadeia de produção, pensando desta forma, eu atribuí este perfil ao personagem Wandinha, que tem sempre muita sensatez e inteligência na utilização das Techs, assim como inteligência de consumo, não caindo em qualquer fast fashion com 50% de desconto!

Imagem retirada do Google

O terceiro perfil, é o construtor de memórias, neste, o objetivo é construir o agora, também pensam suas relações de consumo, mas aqui, de forma mais ativista. O autocuidado, sua saúde mental e envelhecer bem, são suas prioridades assim como, o estilo de compras coletivas. Nesta persona rs eu atribuí a Kat Edison, da série The bold type, ela tem valores muito claros sobre o que certo para ela, tem a importância de se autoconhecer e se priorizar em relações que podem ser abusivas.

imagem retirada do Google

E nosso último, e importante perfil é o Neo – Sensorial, aqui, ele quer o melhor dos dois mundos, estar no mundo digital e também aproveitar ao máximo o mundo físico, (Phigital). Neste perfil, eu não tinha outro personagem que não fosse a senhorita Emily In Paris, principalmente a primeira temporada, quando ela quer viver tudo o que Paris oferece, no on e no off line! Afinal, para ela, a vida é muito curta para viver em um mundo só!

Imagem retirada do Google

E aí? Me conta o que você achou, concorda? Pensou em outros personagens? Escreve aqui, vou adorar saber sua opinião!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s