Fala Ebaner, como você está?
Começando o ano de 2023 com a certeza de que, jamais voltaremos a ser o que éramos, ufa, que alívio, ainda bem!
E sempre que termino um ano, eu fico feliz em saber que concluí mais um ciclo e que no próximo, eu terei chance de assumir um novo “avatar”, uma nova personagem deste sitcom que é a nossa vida por isso, eu trouxe um material bem bacaninha para devanearmos juntos, bora lá?
A WGSN, empresa que analisa comportamentos de consumo, tendências e afins, fez um levantamento dos possíveis perfis de consumidor para 2024 e, para não deixar tão chato esse tema, eu vou conectar aos personagens das séries que acompanho:
Segundo o estudo, o primeiro perfil revelado foi o regulador, que carrega otimismo realista, quer ter mais consistência em suas relações, ele opta pelo equilíbrio em meio ao caos, consome coisas do tipo “Clique e retire! ” Aprecia novos canais de vendas, como por exemplo, listar as compras do supermercado para a Alexa realizar a compra. Achei este perfil bem parecido com o Toby, de This is Us, evita conflitos, gosta da praticidade que a modernidade traz, mas não é refém de conteúdos vazios e papos tolos.

Nosso segundo perfil, é o conector, este é avesso ao excesso de tecnologias, tem propósitos individuais claros, consciência ambiental e de sustentabilidade e contratos inteligentes de consumo. Gosta de saber sobre os processos e cadeia de produção, pensando desta forma, eu atribuí este perfil ao personagem Wandinha, que tem sempre muita sensatez e inteligência na utilização das Techs, assim como inteligência de consumo, não caindo em qualquer fast fashion com 50% de desconto!

O terceiro perfil, é o construtor de memórias, neste, o objetivo é construir o agora, também pensam suas relações de consumo, mas aqui, de forma mais ativista. O autocuidado, sua saúde mental e envelhecer bem, são suas prioridades assim como, o estilo de compras coletivas. Nesta persona rs eu atribuí a Kat Edison, da série The bold type, ela tem valores muito claros sobre o que certo para ela, tem a importância de se autoconhecer e se priorizar em relações que podem ser abusivas.

E nosso último, e importante perfil é o Neo – Sensorial, aqui, ele quer o melhor dos dois mundos, estar no mundo digital e também aproveitar ao máximo o mundo físico, (Phigital). Neste perfil, eu não tinha outro personagem que não fosse a senhorita Emily In Paris, principalmente a primeira temporada, quando ela quer viver tudo o que Paris oferece, no on e no off line! Afinal, para ela, a vida é muito curta para viver em um mundo só!

E aí? Me conta o que você achou, concorda? Pensou em outros personagens? Escreve aqui, vou adorar saber sua opinião!!