Julien in Paris…

A Síndrome do negro único ainda persiste em vários núcleos da estrutura da sociedade, por mais que nossas vozes ecoem pelos quatro cantos deste planeta.

A Série Emily in paris reforça ainda mais este clichê, o personagem Julien interpretado por Samuel Arnold é o único negro atuante, e apesar dos looks de moda e alta costura serem destaque, podemos observar que as produções ainda deixam a desejar quando o assunto é diversidade e representatividade.

Escrito por Darren Star o mesmo criador de Sex in the city, ele praticamente faz uma releitura com nova roupagem da série que estourou no final dos anos 90.

A personagem Emily Cooper trabalha em uma agencia de publicidade, que tem sua filial em Paris, e precisará substituir sua chefe, para alavancar os números da estratégia de marketing digital por lá, apesar da falta de pessoas negras e roteiro estereotipado alguns pontos interessantes foram levantados que valem a pena destacar;

  • A resistência dos franceses em aceita-la no time e ouvir os conselhos da moça estadunidense, reflete como as grandes agencias, tiveram que ceder espaço para pequenos empreendedores com as temáticas do mercado de marketing digital em expansão;
  • O perfil de jornada de trabalho dos dois países, sendo os Europeus em geral, mais flexíveis com relação as cargas horárias, visando trabalhar para viver e não o contrário, como ocorre nas Américas, deixando um alerta no ar;
  • O protocolo de normas corporativas globais, enviado por Emily, para a filial francesa, que foi mal recebido por eles , nos leva a pergunta essas normas são de fato cumpridas?
  • A importância de ouvir o consumidor e entender que agora ele tem voz, e quer se ver nas ações de marketing, como protagonista das marcas, enfim todos queremos ser influencers;
  • Como a imagem pessoal é importante, afinal, estudos mostram que a primeira impressão é formada em até 5 segundos, e o que procuramos? Confiabilidade, cordialidade, competência e força diz a professora Amy Cuddy da Havard Business School.

Mas como este blog é de lifestyle, moda e afins, vamos conferir o estilo de looks hypados que a atriz Lily Collins trouxe para a Emily Cooper, com marcas famosas, imprimindo um estilo mais criativo e ousado, mas um tanto quanto carregado em alguns momentos, me conta o que você achou.

imagem retirada do google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s