Tá, mas como andam seus sabotadores?

Fala, estilosas!

Quero compartilhar como cheguei a este excelente livro!


Tudo começou, quando eu me tornei “ponto focal” da minha área, logo pensei, “preciso fazer uns cursos sobre gestão, autoconhecimento e afins”. Foi então que fiz o curso da Descomplica, sobre carreiras. E recebi a indicação deste livro que, sem dúvidas, mudou minha forma de enxergar algumas coisas. Aqui, Shirzad Chamine, nos apresenta os sabotadores, que são os mecanismos de sobrevivência que desenvolvemos ao longo da nossa vida. Existe um teste para descobrir qual é o seu, vou deixar aqui para fazerem. Segundo ele, essas “vozes” em nossa mente, são capazes de bloquear nossas ações para não evoluirmos, de criar situações que nunca existiram, e até mesmo justificativas muito plausíveis, para validar estas sabotagens.

Para o autor precisamos: enfraquecer os sabotadores, fortalecer o cérebro QP e resgatar o sábio, uma parte tranquila e serena do cérebro que, nos faz olhar de uma forma diferente estas situações. Sabe aqueles dias em que você tem uma boa noite de sono? E quando acorda sua mente está limpinha, quase sem nenhum pensamento na mente, com um leve sorriso no rosto? Este é o momento em que estamos na sintonia do sábio.

Eu adoro conteúdos de autoconhecimento, e o livro “Inteligência positiva”, sem dúvidas, me trouxe uma visão mais madura sobre como lidamos com nossas críticas e os monstros que criamos em nossa mente, muitas vezes, somos nosso próprio carrasco. Faça o teste que me conta o que achou! https://www.positiveintelligence.com/saboteurs/

Deixe um comentário